quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Paraná protege dourado, piracanjuba e jaú por três anos


Amigos, esta reportagem foi publicada pela revista Pesca & Cia mas merece todo destaque possivel, pois é um sinal de evolução da pesca esportiva no Brasil, de vagar vamos caminhando para um futuro melhor.

EXTRA OFICIAL: Pescador do staff, Alexandre Dick, apura que Portaria foi assinada esta semana e determina a cota zero de três espécies

DICKPARANA.jpg
Por: Redação Pesca & CompanhiaFoto/Ilustração: Arquivo Pesca & CompanhiaPublicado em: 10/2012
Foi assinada nessa terça-feira, 23, uma Portaria que proíbe o abate das espécies dourado, piracanjuba e jaú em todo o estado do Paraná. As três espécies vinham sumindo dos anzóis dos pescadores e até das redes dos profissionais nos últimos anos. 

A medida protecionista é válida para os próximos três anos e deve ser divulgada de modo oficial nesta quinta-feira, 25.  

O staff e representante do estado sulista daPesca & Companhia, Alexandre Dick, apurou junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que nesta quarta-feira, 24, a Portaria nº 211 de 23 de outubro de 2012 foi publicada no Diário Oficial.

“É uma excelente notícia”, define Dick, que é fã da pescaria aos dourados na região. 

Na foto, o jovem pescador de Medianeira exibe um dourado fisgado em Guaíra, cidade do interior paranaense banhada pelo Rio Paraná. 

O Paraná é um estado com rico potencial para a pesca. Ao norte comparte um trecho considerável do Rio Paranapanema com São Paulo. Em sua porção oeste tem do Rio Paraná trechos muito piscosos e cheios de corredeiras, as quais favorecem a pesca do dourado e de outras espécies. Sem cortar o Rio Iguaçu e a pesca de praia e de robalo praticada em mangues no litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário