Após um ano de preparação e de convites encaminhados para companheiros escolhidos a dedo (só amigos e parentes), o resultado foi uma excelente viagem de pesca e diversão. Já na saída de Belo Horizonte conseguimos partir com antecedência ao programado, devido à ansiedade dos nossos companheiros em botar o pé na estrada e jogar logo os anzóis n´agua.
Regada a cerveja, um serviço de bordo de primeira e muito bate papo, a viagem foi tomando rumo, e assim que os quilômetros passavam os poucos que ainda não se conheciam, se entrosavam e já viravam bons amigos. Tudo correu às mil maravilhas durante todo o percurso, até mesmo os 100 km estrada de terra a bordo da jardineirinha da Pousada, em duas horas de muito “saculejo” e poeira, que foram só motivo de diversão e gozação. Então, chegamos à tão esperada Pousada Matrinxã, próximo à cidade de Canarana, a 1600km de BH.
Uma pousada com boa estrutura, em um trecho do rio Kuluene que até há pouco era exclusivo, mas ainda pouco movimentado; uma competente equipe de piloteiros e uma ótima cozinha deixaram nossa estadia mais agradável a cada dia, sem contar com os quartos com ar condicionado, piscina, mesa de sinuca e um quiosque com churrasqueira e TV pra assistir as noticias e aquele futebol sagrado de quarta. Isso sem falar no churrasco oferecido na quarta, e a leitoa na quinta-feira (preparada com carinho pelo José Augusto).
A pesca começou como o clima nos dias de julho: de início fria, e depois foi esquentando (e como esquenta, 30º na sombra) durante a semana, enquanto os pescadores iam descobrindo os melhores pontos de pesca. Saiu até uma enorme cachara de 1,27 m com aproximadamente 20 kg, corvinas, pacus, cachorras, bicos-de-pato, mandubés, barbados e outros deram suas caras por lá, até um poraquê (peixe elétrico), não em muita quantidade, mas compareceram durante toda a semana.
Na volta, uma viagem tranqüila e confortável nos deu a chance de planejar nossa próxima pescaria, contando desde já com a presença da grande maioria dessa turma, que é formada por bons companheiros e ótimos amigos
Quero agradecer em especial ao meu amigo Vitor de Paula, que me deu todo o apoio necessário antes e durante a viagem. Grato também aos motoristas Godoi e Ademir, pela viagem confortável e segura.
Obrigado a todos e até a próxima!
Arthur Vaz
Opa blz? Puts eu acabei de voltar dessa pousada e foi a pior pescaria da minha vida ! os piloteiros bebiam mais que os turistas, antes de sair eles ja tomavam cerveja !!! Ficamos sem agua sem luz, chuveiros queimados e entupidos, o tel. Nao funcionava pois um func. Confidenciou que o propietario nao havia pago a conta , uma semana sem.trocar toalhas e lençol, uma desorganizacao
ResponderExcluirtotal !!! Nao tem coletes salva vidas, barcos entrando agua e com suportes das varas quebrados, ficamos 2 dias sem televisao, nao tem viveiro para guardar iscas vivas !!! E o pior de tudo a falta de respeito do gerente da pousada com o turista, ameacando e ofendendo com palavroes, pois queriamos ir embora 2 dias antes pois estavamos descontente com a pousada e um amigo esta com conjutevite e o gerente (capataz) , queria 300,00 para levar para a cidade um absurdo !!! Nunca mais volto nessa lixo de pousada e fora que e um dos.piores ponto.de.pesca ! So pega cachorra ! tivemos que ir para a cidade na.carroceria de uma pick_up !!!
Fiquei preocupado com o relato do Junior, sendo que pretendemos ir para lá mes que vem!!
ExcluirSe a Pousada fosse desta forma que este cidadão disse o mesmo grupo de Santo André - SP que ele viajou nesta ocasião não estaria voltando este ano outubro de 2012. Em relação a voltar na pousada o grupo dele mesmo já se encarregou de fazer este favor.
ResponderExcluir